Seja um voluntário(a)
Convidamos você a se juntar a nós como voluntário e fazer parte da transformação social! No Instituto de Assistência Social Senhora de Sant'Ana, todos podem contribuir, independentemente da profissão ou área de atuação. Seja você profissional de saúde, educação, assistência jurídica ou social, ou até mesmo uma dona de casa, seu apoio é essencial para as nossas ações.
Você pode colaborar em atividades como entrega de doações, separação e produção de alimentos, orientação jurídica, apoio social, e muito mais. Cada habilidade conta e pode fazer a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Junte-se a nós e ajude a construir um futuro melhor para as nossas comunidades!
Doação de Alimentos
Contribua para transformar vidas doando alimentos! Sua doação ajuda famílias em situação de vulnerabilidade a terem acesso a refeições básicas e saudáveis. Aceitamos alimentos não perecíveis e frescos, que são distribuídos diretamente às comunidades atendidas pelo nosso instituto.
Doação de Agasalhos
Com a sua doação de agasalhos, roupas de frio e cobertores, podemos proteger famílias vulneráveis das baixas temperaturas. Aceitamos peças em bom estado, que serão distribuídas diretamente às comunidades atendidas pelo nosso instituto.
Doação de Brinquedos
Cada doação ajuda a transformar a infância dessas crianças, proporcionando momentos de diversão e felicidade. Aceitamos brinquedos novos ou usados em bom estado, que serão entregues em ações sociais nas comunidades atendidas.
Destine seu Imposto de Renda
PESSOA FISICA, Você sabia que pode destinar de 1% a 6% do seu imposto de renda para o Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente (FDCA)?
O FDCA é um instrumento legal, que permite à sociedade ajudar crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal. O Ramacrisna é um dos beneficiados pelo fundo.
Até o dia 31 de dezembro, pessoas jurídicas podem destinar até 1% e pessoas físicas até 6% do valor do IR. Pessoas físicas também podem contribuir na declaração feita em março ou abril, mas o valor cai para 3%.
Pessoa física: esta destinação do imposto de renda não gera custos para você!
Além disso, ela não interfere em outras deduções. A pessoa física pode contribuir tanto se tiver restituição a receber ou imposto a pagar, desde que faça a declaração completa.
Confira o passo a passo para fazer sua doação
1
Ao acessar o programa da Receita Federal, na seção Fichas da Declaração, o contribuinte deve selecionar o tópico Doações Diretamente na Declaração - ECA e clicar em Novo.
2
Uma nova aba abrirá para o contribuinte indicar o tipo de fundo (nacional, estadual ou municipal). Basta marcar a opção “municipal” e escolher o município de São Gonçalo dos Campos, que o programa já indica automaticamente com o CNPJ do fundo municipal.
3
A partir daí, você escolhe o valor a ser doado, dentro do limite já indicado pelo software da Receita Federal, com base nos rendimentos apresentados.
4
Por último é preciso selecionar a aba Darf – Doações Diretamente na Declaração, imprimir o documento e pagar até o vencimento.
5
Com o Darf pago, agora você precisa escolher qual projeto do IASSS será beneficiado com a sua doação.
7
Pronto! Você acabou de transformar vidas!




